Pular para o conteúdo principal

O Que É A Pirâmide Nutricional? Aplica Este Conceito Para Ganhar Saúde


O que é a pirâmide nutricional?

Você sabe quais alimentos você deve incluir em sua dieta diária e quais os alimentos que você deve consumir apenas ocasionalmente? A resposta se dá a pirâmide nutricional pirâmide alimentar. Trata-

Se de um método simples que classifica os alimentos em seis números diferentes, estruturados em essa forma geométrica. Começando pela base, encontramos os alimentos que devem estar na sua dieta diária.

Esta representação, também conhecida como pirâmide do bom comer, alimentar, é dividido em quatro níveis:

Primer nivel

- O primeiro nível da pirâmide do bom comer corresponde aos cereais, massas, arroz, farinhas ( farinha de aveia , etc.), pão, etc. recomenda-Se escolher a versão integral no lugar da refinada. Trata-Se de alimentos ricos em hidratos de carbono complexos

Segundo nível

- O segundo nível encontra-se integrado por alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais. Este é o nível de frutas e legumes (este nível encontra-se dividido em duas metades). Devemos consumir pelo menos cinco porções diárias.

Terceiro nível

- O terceiro nível está também dividido em dois: Por um lado encontramos o leite e seus derivados (queijo, iogurte...) e, por outro lado, encontramos a carne ( carnes brancas, vermelhas), o peixe, o marisco , ovos, nozes e legumes. Trata-Se de alimentos ricos em proteínas, mas também em minerais essenciais como ferro e cálcio. Devemos ingerir ao menos de duas a três porções por dia deste grupo de alimentos.

Quarto nível

- O quarto nível é a ponta da pirâmide alimentar, isso significa que se trata de alimentos que devemos consumir com moderação. Aqui estão as gorduras, doces, bolos, refrigerantes com gás e açúcar. Logicamente são alimentos de consumo ocasional, já que oferecem muito poucos nutrientes e muitas calorias vazias.

A pirâmide alimentar nutricional


Por último, recomenda-se beber oito copos de água por dia (cerca de isso corresponde a dois litros), evitar as bebidas e refrigerantes açucarados e moderar o consumo de álcool.

O mesmo número de porções recomendadas pela pirâmide alimentar é igual para todas as pessoas?
Na verdade, a pirâmide nutricional é uma recomendação geral, mas para saber qual é o certo número de porções diárias que devem ser consumidas de cada um dos grupos de colastrina; é necessário prestar atenção às calorias diárias que cada pessoa necessita.

Portanto, é muito importante que um profissional na área de nutrição planeje um programa alimentar individualizado, uma vez que o mesmo varia de acordo com o sexo, idade, peso, estatura e necessidades de cada pessoa em particular. A pirâmide alimentar apenas fornece a informação do número mínimo de porções dentro das variações recomendadas para a maior parte da população saudável.

Existem diferentes versões desta pirâmide (para crianças, vegetariana, vegana, etc.) e até mesmo saem novas versões com uma certa freqüência, que modificam, em maior o menor medida esse conceito. Te convido a comentar na parte inferior da página tuas opiniões a respeito de emagrecer com alfacaps.

Baseada na pirâmide nutricional será capaz de seguir uma dieta completa, saudável e equilibrada. Um verdadeiro presente para a sua saúde e a de sua família.
Você pode encontrar mais informações e explicação no vídeo abaixo:

Se você tem um resultado interessante este artigo e quiser receber as novidades, você pode se inscrever gratuitamente para receber nosso Boletim de Novidades no formulário na parte inferior da página para escrever um comentário abaixo. Obrigado por participar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Precisamos De Suplementos Ou Podemos Conseguir Tudo O Que Precisamos Através Da Comida?

Certamente você deve ter feito esta pergunta uma dúzia de vezes, mesmo se você tiver comentado com seus amigos e familiares os haverá que digam que precisamos de suplementos, obrigatoriamente, e os haverá que digam o que nós podemos conseguir tudo através da comida. Neste post vamos dar um pouco de luz para a necessidade obrigatória do uso de suplementos, analisando-se apenas com os alimentos que podemos obter tudo o que precisa, tal como fazíamos no paleolítico, embora tenhamos em conta que os alimentos não são o que eram. Necessidade coberta pela dieta É claro que o ser humano evoluiu ao longo de milhares de anos sem a necessidade de ter que usar suplementos específicos que garantam as carências provocada pela dieta que cada indivíduo execute em seu dia-a-dia. É verdade que tudo o que precisamos para estar saudáveis e fortes o obtínhamos apenas os alimentos que ingeríamos mas, embora geneticamente sejamos quase idênticos ao que éramos no paleolítico, o ambiente tem variado

A conexão com a obesidade e o MSG

A conexão com a obesidade e o MSG Em todos os meios de comunicação como o jornal, no noticiário da TV e a internet vemos manchetes como estas que se segue: obesidade infantil está a aumentar, adulta obesidade é uma epidemia grave, tente este comprimido ou esta dieta de moda passageira e faça mais exercício. O que está acontecendo em nossa sociedade? Poderia haver uma correlação entre o que estamos comendo que está causando essa epidemia de obesidade. Dr. Russell Blaylock parece achar que sim, na verdade ele tem vindo a alertar o público por mais de 10 anos sobre este e outros problemas de saúde relacionados com o que está em nossa comida. Seu livro Excitotoxins "O sabor que mata" foi publicado em 1994. A correlação da MSG é muito difícil negar por mais tempo. Há muita ciência para fazer este backup. MSG que você diz, a maioria pensa de MSG como uma coisa do passado. Todos sabemos que comida chinesa era notória para adicionar MSG a sua comida por muitos anos. Agora